sexta-feira, 6 de maio de 2011

* GRUCALP vítima de 2 enchentes numa única semana

Águas da enchente do dia 5 de Maio, invadindo Centro Cultural do GRUCALP, no final da tarde do dia 5 de Maio/2011

No final da tarde do dia 5 de Maio/2011, águas de enchente novamente entrando pelo portão do Cineteatro Prof. Miguel Jasselli. Vemos móveis entulhados no portão colocados alí pela força da correnteza quando as águas da enchente do dia 3 de Maio escoou. Tudo sujo de lama e grucalpenses impotentes sem poder lavar por falta de água encanada e não se sabe quando o serviço de abastecimento será reestabelecido porque a estação de tratamento de água foi atingido pela enchente.

Clipe acima mostra como ficou Centro Cultural do GRUCALP após enchente do dia 3 de Maio e como novamente foi atingido por mais outra inundação dia 5 de Maio de 2011.

Antes de completar 48 horas do escoamento da enchente de terça-feira, dia 3 de Maio/2011, Centtro Cultural do GRUCALP novamente invadido por águas de enchente. Clique aqui e veja reportagem do Jornal O OLHO . E lá no blog do Jornal O OLHO há um Diário de Enchente atualizado várias vezes ao dia, registrando revolta popular e todos os fatos da catástrofe.
Falta água encanada em Palmares - PE. Não pudemos lavar o Centro Cultural do GRUCALP. Móveis que restaram que não foram levados por arrombadores e saqueadores continuam lá sujos de lama.
Ainda não foi feita avaliação do prejuízo mas já passam de mais de 30 mil Reais. Só do kit Multimídia do Projeto Ponto de Cultura são 20 Mil Reais. E há obras de artes que não têm como estipular valor financeiro diante da História Cultural que representam (como livros, esculturas, pinturas, artesanatos, documentos, etc)!
Veja também o link CENTRO CULTURAL DO GRUCALP VÍTIMA DE ENCHENTE E NESTE CAPÍTULO DO DIÁRIO DA ENCHENTE.
Avisamos que o site do GRUCALP (http://www.grucalp.org.br/) está fora do ar por defeitos na provedora. Estamos tentando resolver esse problemas há mais de 2 meses!

VEJAM MAIS VÍDEOS SOBRE ESSAS ENCHENTES DOS DIAS 3 E 5 DE MAIO DE 2011:





GRUCALP SOFREU COM A ENCHENTE DE 2010 TAMBÉM, QUANDO ÁGUAS INVADIRAM ATÉ ALTURA DE 1.50M. NO PRIMEIRO ANDAR ONDE FUNCIONAVA O NÚCLEO OFICINA DE ARTES CÊNICAS DO GRUCALP, SITUADO NA AVENIDA 13 DE MAIO. VEJA VÍDEO SOBRE AQUELA CATÁSTROFE: