sábado, 2 de fevereiro de 2013

* CENTRO CULTURAL DO GRUCALP EM NOVO ENDEREÇO

 
O Pontodecultura Grucalp se mudou para novo endereço: Rua Diário de Pernambucco, 435 (na rua do Pastel Dom Paulista)- Bairro Modelo -Palmares - PE
No espaço continuarão funcionando Projetos permanentes tais como:
- Ponto de Cultura GRUCALP (Ponto de Cultura do Ministério da Cultura/FUNDARPE): Oficinas e Cursos de teatro, dança, música, artesanato, Arte Culinária, Inclusão Digital, audiovisual. Aulas espetáculos, formação de multiplicadores culturais, etc. Blog: www.pontogrucalp.vai.la
- Cine + Cultura (Projeto do Ministério da Cultura/FUNDARPE): Cineclube com exibições de filmes gratuitamente. Prioridade para as produções brasileiras.
- Webradio Colmeia GRUCALP: Levando o som cultural da Mata Sul Pernambucana. Programas com playlist automática, mas também com algumas transmissões ao vivo. Para ouvir nossa rádio no seu Media Player: em seu Media Player abra ARQUIVO e depois ABRIR URL, copie a url http://192.95.22.35:9896/ e cole lá clique em OK, espere carregar e poderá ouvir nossa programação. 

Um espaço cultural com biblioteca, auditório, exposições permanentes do Museu Telles Júnior e artesanato. GRUCALP integrado no Fórum Pernanente de Economia Solidária da Região Mata Sul de Pernambuco (Ecosol Mata Sul Pernambucana) no Fórum Permanente de Cultura Palmares (Fórumpermanente De Cultura Dos Palmares) e na Articulação Municipal de Entidades (Ame Palmares). E em nossas parcerias, ações conjuntas com o Programa Paulo Freire, Movimento Ecossocialista de Pernambuco (MESPE) e Federação de Xadrez de Pernambuco.
Visite!

Parceria com a Casa da Cultura Hermilo Borba Filho - Prefeitura dos Palmares.

GRUCALP COMEMORANDO 50 ANOS + 1 DE LUTAS DE HERANÇAS QUILOMBOLAS ABNEGADAS EM PROL DAS TRADIÇÕES CULTURAIS DA TERRA DOS POETAS!

"Defendei de Palmares a Honra
Com a Pena, a Espada e a Mente!
Resolutos! Indomáveis! Avançai!
Com os olhos a fitar o Oriente!"

"Liberdade em Palmares é a chama
Que eleva ao Progresso e à Luz.
Igualdade é o Poder Soberano
Que às Letras seus filhos conduz!"

excertos do Hino do GRUCALP, de autoria de Telles Júnior (www.tellesjunior.xpg.com.br)
 
Fácil encontrar a Rua Diário de Pernambuco: Vá pela Avenida ao lado do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga (Pátio da Sulanca dos Palmares) e ao ver a entrada da esquina do Pastel Dom Paulista na outra esquina o Bar O Melhor do Caldinho, então entre que é a Rua Diário de Pernambuco.