terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PONTO DE CULTURA GRUCALP INCIARÁ EM ABRIL E MAIO


O Cronograma das atividades do Ponto de Cultura GRUCALP iniciará em Março/2011:
- Estruturação do corpo técnico para realizações das ações das metas previstas no projeto.
- Aquisição de 1 kit multimídia e montagem da Sala de Multimídia no Centro Cultura do GRUCALP (atualmente funcionando na Rua Dr. Gerôncio Borba, 202 - Bairro Modelo - Palmares - PE).
- Seleção de 10 jovens estudantes da Rede Pública de Ensino do Município dos Palmares para trabalhar com o kit multimídia e capacitação na área de comunicação e cultura para atuação nas ações e registros e divulgações do Projeto; manuseio e apropriação da tecnologia digital e comunicação (cinegrafia, fotografia, operação de áudio e vídeo, elaborações de informativos, estruturações e alimentações dos sites e blogs: http://www.grucalp.org.br/, http://www.jornalolho.br30.com/,
- Compra de instrumentos musicais para as aulas de música
- Adaptação e adequação dos espaços do Centro Cultural do GRUCALP (montagem de 1 cozinha para aulas de Arte Culinária, compra de móveis, etc)
- Selecionamento de alunos de Educandários da Rede Pública de Ensino do Município dos Palmares para Cursos Profissionalizantes a iniciarem em Março/2011: Teatro, Capoeira, Dança, Música, Artesanato e Arte Culinária (oficineiros de artesanato e arte culinária realizarão formações de grupos de produções após final de cada curso mensal, formando agentes multiplicadores que levarão para suas comunidades as habilidades aprendidas).
- Testes serão realizados para teatro, dança e música, durante 2 semanas. 1 semana com oficinas de integração e construção de pequeno espetáculo e outra semana com testes individuais.
- Na terceira semana, divulgação do resultado dos selecionamentos dos alunos para teatro, dança e música. Cursos que funcionarão conjuntamente para preparação de profissionais das Artes Cênicas: Alunos de teatro e dança terão que estudar música além de teatro e dança (alunos que só quiserem música não serão obrigados e estudar teatro e dança). Os cursos de introdução às artes citadas durarão 10 meses reiniciando seleciomentos no ano seguinte (alunos deste ano continuarão no Projeto nos encontros em turmas diferenciadas dos novatos inscritos; e assim sucessivamente durante os 3 anos, mantendo um elenco fixo no GRUCALP e formação de agentes multiplicadores que levarão para suas comunidades as habilidades aprendidas).


Obs.: Todas as atividades do Projeto serão filmadas e ficarão nos arquivos do Centro Cultural do GRUCALP e Ministério da Cultura/FUNDARPE. E sinopses dos empreendimentos serão publicadas em vídeo no sites http://www.jornalolho.br30.com/, http://www.colmeiadasletras.br30.com/, http://www.grucalp.org.br/ e neste blog.

No auditório do CineTeatro GRUCALP, em nosso Centro Cultural, espaço dinâmico onde ocorrem Concertos Sinfônicos e Populares, Recitais Poéticos, Comemorações de Datas Históricas do Calendário Nacional e Mundial; Sessões de filmes, de teatro e espetáculos de danças populares regionais pernambucanas; Reuniões, Assembléias de Sócios do GRUCALP; festinhas de aniversários, etc.
Auditório do CineTeatro GRUCALP, localizado no Centro Cultural do GRUCALP, comportam mais de 80 cadeiras na platéia. Na foto acima, flagrante mostrando a decoração utilizando as cores primárias (vermelho, amarelo e azul) que fazem parte da simbologia do GRUCALP.

*
*
*

Um comentário:

  1. O Grucalp e Palmares estão de parabéns! Jaorish e Beth também, verdadeiros guardiões da cultura local. Ser um PONTO DE CULTURA significa que o Grucalp é um espaço onde o encanto, a transformação e a magia estarão em constante ebulição; é o reconhecimento, pelo Ministério da Cultura, de um ambiente sadio, propício para o desenvolvimento e a participação ativa e construtiva do jovem na comunidade por meio da arte, da educação e do trabalho.
    Iolita Campos - Professora de Linguística da Famasul

    ResponderExcluir

Comentários contendo palavras de calão, pornografias ou que atentem aos bons costumes ou caluniem serão deletados. Contribua para manter o bom nível deste espaço cultural virtual.