sábado, 27 de abril de 2013

* 1ª Assembléia de Sócios do GRUCALP em 2013

Segunda-feira, dia 04 de Março de 2013 houve Assembléia de Sócios 2013 do GRUCALP. Em Pauta: Reforma do Estatuto, Eleição da Diretoria, Prestação de Contas, aprovação de novos sócios. Foi realizada no Auditório Prof. Miguel Jasselli, 2º Pavimento do Centro Cultural do GRUCALP, situado na Rua Diário de Pernambuco, 435 (rua do Pastel Dom Paulista), Bairro Modelo - Palmares - PE. Recebemos presenças de Educadores do Programa Paulo Freire e do Prof. de Filosofia André Gustavo Mendes da Silva. A Reunião foi dirigida inicialmente pela Presidente Elizabeth Gomes Telles que repassou condução da Assembléia para Jaorish Guarani-Kaiowá Gomes Teles da Silva.
De volta a Palmares, João Bosco.
Antonio de Castro Lira, um dos Membros do Conselho Fiscal do GRUCALP, compareceu com um quarteto de saxofonistas do Centro Cultural Gregório Bezerra, do qual ele é Presidente e animaram a Reunião.
Foi marcante a presença do artista Telles Júnior, o fundador do GRUCALP que deixou a seguinte mensagem, com seu jeito transgressor e sincero:

"Na luta pela vida o homem é intimado a agir.
Em suas mãos os meios de ficar em baixo ou subir.
Subir descendo é comum entre os que fazem a história.
Legítimos heróis nunca recebem os louros da glória.
É exigido, socialmente, ser raposa, ter sagacidade.
De comum acordo subvertem o senso da Lliberdade.
E a Lei, Esta é modificada a cada instante.
E o Poder Econômico, eu seu barco flutuante,
Forjando no homem um lobo. Prossegue a luta desigual.

Presidente de qualquer coisa, do homem é o anseio.
E luta por isto, não importando por que meio.
De Maquiavel, o reino cada vez mais se firmando.
Do hedonismo, alicerce de quem está governando.
"Me dês para que eu te dê" é a fórmula de servir.
Recebe mais quem pede nessa forma de contribuir.
Uma mentira sobre dez verdades é o selo social,
Garantindo posiçõe snesta selva de pedra e cal.
Do incompetente é a vez nos diversos escalões.
Os puxa-sacos tem garantia ao lado dos figurões..."

O Odontólogo Professor Poeta Historiador pintor Juarez Carlos (Vice Presidente do GRUCALP) emocionado com a presença do amigo que recitou os versos citados, comentou que Telles Júnior é imortal e que sempre estará presente edivertiu aos presentes ao contar fatos humorísticos (até mesmo tragicômicos) de administradores municipais palmarenses.
No final da Assembléia, os sóicos do GRUCALP aprovaram reformas do Estatuto da ONG e formaram uma Diretoria por consenso (até aquela data nenhuma chapa foi formada e ninguém se inscreveu para concorrer à Presidência).
Elizabeth Gomes Telles foi será a Presidente de Honra do Conselho Fiscal do GRUCALP, cargo que era de Telles Júnior desde 1989 até 1998. Jaorish Gomes Teles da Silva (Ator, Diretor, Técnico de Palco, escritor) ficou no cargo de Presidente; Erivaldo Adão da Silva (funncionário público municipal, atuante na Secretaria da Fazenda da Prefeitura dos Palmares) no cargo de Tesoureiro; Maria Luzia Arcanjo Luzia (Psicopedagoda), no cargo de Secretária.
Todos gostaram muito do imóvel cedido pela Prefeitura dos Palmares (Palmares Gov) para o funcionamento do Centro Cultural do GRUCALP e elogiaram a cordialidade e respeito do Prefeito Prof. João Bezerra Cavalcanti Filho ao Movimento Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de calão, pornografias ou que atentem aos bons costumes ou caluniem serão deletados. Contribua para manter o bom nível deste espaço cultural virtual.