sábado, 27 de abril de 2013

* Workshop Literário com Alunos do EREM EMAG 18/03/2013

Durante toda a tarde de Segunda-feira do dia 18 de Março de 2013, alunos do EREEM - EMAG vivenciaram um workshop literário no Auditório Prof. Miguel Jasselli do Centro Cultural do GRUCALP (Pontodecultura Grucalp).
O oficineiro Jaorish Guarani-Kaiowá Gomes Teles da Silva abordou temas referentes ao fazer poético, tomando como bases um poema de Florbela Espanca, texto de Telles Júnior sobre A PUREZA POÉTICA, poemas de Jaorish, Viníicius de Moraes (este ano comemorando 100 anos de nascimento do poeta), Manuel Bandeira, Jayme Griz e Raimundo Alves de Souza (durante a workshop Jaorish expôe trecho de entrevista com o poeta Raimundo Alves que declara ser pai de Vinícius de Moraes).
A finalidade dos workshops literários é estimular aos estudantes a cultuar a poesia e estimular a leitura.
O workshop utilizou sessões cineclubistas de curtas metragens. Das 14h. às 17h. os estudantes conversaram sobre Poesia com o Poeta e Diretor de Teatro Jaorish Gomes Teles, com espaços para perguntas e questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de calão, pornografias ou que atentem aos bons costumes ou caluniem serão deletados. Contribua para manter o bom nível deste espaço cultural virtual.